quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

saúde dos fios



Olá, meninas,
Vocês sabiam que uma dieta equilibrada pode ser a grande responsável por cabelos fortes, sedosos e volumosos? Muitas pessoas acreditam que só os cuidados externos com os fios já são suficientes para que eles estejam sempre impecáveis, mas o que comemos também influencia diretamente na vitalidade do cabelo.
Para mantê-lo sempre saudável, é importante optar por uma dieta equilibrada e balanceada, rica em aminoácidos, sais minerais e vitaminas. Para isso, fiz uma listinha de alimentos indispensáveis para manter os fios sempre bonitos:

Proteína: (carne, frango, peixe, ovos, queijos e derivados): rica em taurina – um tipo de aminoácido que pode melhorar a hidratação do cabelo –, a proteína estimula o crescimento dos fios. O ideal é ingerir proteína todos os dias e carne vermelha três vezes por semana, para melhorar a absorção do ferro.
Cenoura, abóbora e todos os alimentos de cor laranja: esses alimentos contêm antioxidantes que ajudam a amenizar o estresse e evitar a morte do bulbo capilar, que, além de provocar a queda dos fios, pode deixá-los mais grisalhos.
Cereais integrais: (aveia, arroz integral, farelos de trigo): fonte de zinco e vitaminas do complexo B, que ajudam na multiplicação das células e favorecem o crescimento e fortalecimento dos fios.
Soja: fonte de proteína, vitaminas do complexo B e zinco, a soja ajuda a fortalecer o cabelo.
Oleaginosas: (castanhas, amêndoas, nozes etc.): contêm zinco e vitamina E, que ajuda na formação dos fios e da estrutura capilar.
Folhas verde-escuras: (espinafre e couve): ricas em ferro vegetal, importante para nutrição e oxigenação do bulbo capilar.
Levedura de cerveja: fonte de vitaminas do complexo B, em especial a biotina, que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz capilar.

Vocês sabiam que o ideal é que a nossa alimentação seja 40% crua? Sei que é difícil, mas vale a pena tentar!
Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!


Fonte:.isabellafiorentino
Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário