terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

hábitos e costumes japoneses



Os japoneses têm uma extensa coleção de hábitos e costumes que são interessantes para aprender. E Neste artigo iremos ver alguns desses costumes. Iremos citar costumes, maneiras, regras e hábitos aleatórios. Infelizmente não tem como categorizar neste artigo, iremos somente citar os mais comuns, e fatos importantes que você deve saber.
  • Pode ser rude colocar sua própria bebida - Ao invés de você colocar sua bebida ou alguém colocar a bebida a todos, eventualmente alguém ira notar e encher o seu copo. Basta lembrar que é um pouco rude você encher seu próprio copo de bebida.
  • Ao beber com amigos, espere o Kanpai - Beber antes de dizerem Kanpai, um tipo de brindar entre amigos.  É considerado rude e indisciplinável.  Geralmente isso acontece ao beberem Sake e Cerveja numa reunião o comemoração de amigos e colegas de trabalho.



  • Pegar na mão ao fazer negocios - Pode ser comum pegar na mão, ao fechar negocios, não é necessário se curvar caso tenha pego na mão de alguém.
  • Yukata - Essa vestimenta, alem de ser popular em festivais de verão, costuma ser usada como pijama, principalmente em hoteis e onsen. Em alguns casos você pode tomar cafe usando o yukata. Alem disso o Yukata feminino deve ser bem preso, vai que você esteja sem roupa de baixa e ele abre...
  • Chinelos - Algumas casas de banho ou outros locais, oferecem chinelos próprios para acessar certos locais, só lembre-se de não sair com eles do local.
  • Lixo e Reciclagem - Há muitas regras sobre como empacotar o lixo e a coleta para reciclagem que varia de acordo com o município. Então deve prestar bastante atenção aos detalhes para não fazer errado.


  • Brincar com os Hashi - Use os hashi somente para comer, é assim que os japoneses fazem, alem de envolver higiene os hashis representam muitas tradições e culturas, brincar com eles pode ser desrespeitoso.
  • Apontar o dedo - É considerado algo ameaçador no Japão, ao invés de apontar os dedos os japoneses costumam apontar uma direção com a mão aberta. Instruções verbais sem gestos também são muito comuns.


  • Tomar Banho Sujo - Tanto em banhos públicos, hotéis e casa você vai se deparar com uma banheira. No Japão, o banho é visto como uma atividade de lazer relaxante em vez de um ato de limpeza do corpo. Os japoneses costumam se lavar no chuveiro antes de entrar na banheira, e evita qualquer resido de sabonete na banheira. (Ou Ofurô)
  • Toalhas nos Banhos termais - As pessoas trazem pequenas toalhas com elas nas zonas balneares. Estas são usadas ​​para limpar o corpo antes de entrar no banho. Elas também são uma ferramenta de modéstia para esconder pequenas partes de seu corpo quando esta de pé. As toalhas não podem se molhar. Então se costuma usá-las na cabeça.
  • Oshibori - Muitos restaurantes oferecem uma toalha úmida chamada de Oshibori, que serve para limpar levemente as mãos antes das refeições,  então deve evitar usar no rosto ou usar como um guardanapo, é considerado algo rude.
  • Chinelos no Tatami - Geralmente chinelos não devem ser usados em pisos de tatami. No ryokan muitas vezes os chinelos são usados apenas  nos corredores.


  • Assoar o nariz em público é considerado rude. Os moradores retirar-se para o banheiro para soprar seu nariz. fungar é geralmente normal.
  • Toque e Abraços - Sabemos que não é comum abraços, tapinha nas costas entre os japoneses.  até mesmo amantes tendem a evitar a intimidade física em lugares públicos. Sendo assim evite abraçar ou pegar na mão de pessoas desconhecidas, a não ser que ela esteja com uma plaquinha escrito Abraços Grátis.


  • Andar a pé e fumar é visto como perigoso e imprudente por uma variedade de razões com o maior sendo a idéia de que você poderia acidentalmente queimar alguém em uma rua cheia de gente.
  • Itadakimasu e Gochisosama deshita - Em todas as refeições se deve dizer Itadakimasu antes de comer e Gochisosama ao terminar a refeição, são costumes importantes que envolve varias coisas e significados, ambas palavras tem varias traduções como obrigado pela comida, aceito humildimente a comida, agradeço a deus pela comida, foi uma boa refeição...  é geralmente considerado mais cultural do que religioso.
  • Nomes - Você deve chamar a pessoa pelo sobrenome e usar o sufixo de respeito mais comum -san. A não ser que você seja bastante amigo intimo de uma pessoa, poderá chamá-la pelo primeiro nome.
  • Sopas - Sopas se comem com colher, logico... Mas não há problema em pegar uma tigela de sopa para beber diretamente dela. Isso é bastante comum.





Fonteskdesu



Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário