Ads Top

Guia do Blush




O blush é responsável por dar aquele tom corado e saudável à pele, fechando a maquiagem com chave de ouro. No entanto, é preciso tomar cuidado para que ele fique natural e bonito, além de suportar o tempo quente da estação, não é? Dicas simples podem te ajudar a conquistar um resultado profissional e duradouro. Aprenda e siga!


A TEXTURA IDEAL


O blush líquido é bem leve e dificilmente fica marcado, uma das melhores escolhas no verão. ELE ADERE DIRETO NA PELE E NÃO TEM ACÚMULO, ABSORVE BEM E EM UM INSTANTE. O único cuidado está em aplicar rapidamente para não ficar marcado em um só lugar e usar os dedos para não manchar.
Outro produto que está em alta é o cremoso, que confere mais brilho. ELE DÁ UMA LUMINOSIDADE QUE É TENDÊNCIA PARA O VERÃO, MAS NÃO É INDICADO PARA A PELE OLEOSA, porque o efeito cintilante ressalta demais essa característica e sai com facilidade. Aplique com os dedos ou com um pincel de base, que pode ser molhado sem problemas.
O tradicional em pó tem um efeito mais matte, então acaba pesando mais no rosto. Apesar disso, É A MELHOR ESCOLHA PARA A PELE OLEOSA PORQUE ADERE MUITO BEM E AINDA SECA. Aplique sempre da lateral do rosto para as maçãs, porque assim não corre o risco de ter acúmulo bem no centro do rosto e ainda ajuda a afinar.
AS CORES CERTAS
Eleger a cor correta é outro ponto que faz diferença para conseguir um acabamento natural e que não contraste com a sua pele. PARA AS MORENAS OS MELHORES SÃO OS VINHOS OU BRONZE. Para as peles claras, os corais, bronzes mais sutis e os tons de rosa. Os cintilantes, com um pouco de brilho e minerais, estão mais em alta agora, independente do tom.
FORMATO DO ROSTO
A aplicação deve seguir o formato do seu rosto, de maneira que ressalte as características positivas e ajude a diminuir aqueles pontos que você não gosta. Abaixo, descubra como utilizar de acordo com o seu.
OVAL


O rosto oval deve receber o produto bem no centro das maçãs.
ROSTO QUADRADO


Aplique o blush um pouco acima das maçãs, puxando um pouco em direção à orelha, e nas laterais do maxilar para dar mais suavidade à face quadrada.
ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO


Nos finos e alongados, o blush deve ser esfumado das maçãs em direção às têmporas e na pontinha do queixo. O iluminador pode ser usado abaixo das maçãs para criar a ilusão de mais volume.
REDONDO


Deve ser aplicado um pouco abaixo do centro, entre maxilar e maçãs, puxando para as laterais do rosto. Também é válido aplicar embaixo do maxilar, para disfarçar o volume da região.
Se você gostou de nossas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta nossa página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.