Ads Top

Acabe com as dúvidas: desvende os maiores mitos sobre os cabelos tingidos



Cada  vez mais mulheres apostam em algum tipo de coloração, mas mesmo se tornando um procedimento comum ainda são muitos os mitos que tiram a tranquilidade de quem não vê a hora de repaginar os fios. Acabe com as dúvidas desvendando a resposta para os mais comuns.
Colorações escuras duram mais que as claras?
Tons médios são os que desbotam mais rápido. Foto: Massonstock/iStock

Existe sim diferença de durabilidade de acordo com a tonalidade escolhida, mas as escuras não são as que permanecem por mais tempo. Existem três categorias de cor, as realmente escuras, que têm um desbotamento pequeno, AS MÉDIAS, COMO VERMELHO, ALGUNS CASTANHOS E O COBRE, QUE DESBOTAM MAIS RÁPIDO, porque deixam as cutículas com maior abertura, e os claríssimos, que são descoloridos e não tem depósito de pigmento, o que garante durabilidade.


Tingir altera a forma dos fios
Algumas pessoas podem sim notar uma mudança na forma dos cabelos, mas o mais comum é não perceber diferença. Pintar altera pouquíssimo, DE 15 A 25%, PERDENDO UM POUCO DE VOLUME.


Tintura e tonalizante danificam igualmente
Apesar de terem a mesma finalidade, tintura e tonalizante não agem da mesma forma, e a agressão é diferente. A coloração acaba danificando mais os fios, aumentando o grau de porosidade para médio, então ele fica fragilizado. O TONALIZANTE MAIS TRATA DO QUE REALMENTE AGRIDE, dando mais brilho e maciez.


Luzes ressecam menos do que colorir o cabelo todo?
Luzes ressecam mais os fios do que colorações globais. Foto: Alexandr Dubovitskiy/iStock

É comum acreditar que as luzes são menos agressivas, já que são realizadas em poucos fios, mas é exatamente o contrário, as luzes ressecam mais o cabelo do que fazer a coloração global. Enquanto pintar muda no máximo quatro tons, OS REFLEXOS expõem a cutícula a uma abertura maior, indo até cinco tons dependendo do oxidante utilizado, portanto,SÃO MAIS NOCIVOS.


Devo tingir a sobrancelha ao tingir o cabelo?
Não precisa se preocupar em tingir a sobrancelha toda vez que altera a cor dos cabelos, isso está muito longe de ser regra. É uma questão de gosto, há quem prefira e quem ache ruim. NÃO EXISTE NECESSIDADE, MAS PODE FAZER SE AGRADAR A SUA PERSONALIDADE.


Pintar sempre danifica os fios?
Quem nunca teve medo de passar por uma grande transformação e acabar com fios totalmente quebrados ou ouviu aquela história de que os cabelos da amiga caíram? Não precisa ter receio, porque a tintura sozinha não tem esses transtornos. O QUE DANIFICA É O USO INCORRETO DOS PROCEDIMENTOS, isoladamente nenhum faz realmente danos expressivos, então procure um bom profissional e vá sem preocupação. O que muda é que ao pintar você precisa cuidar mais, usando xampus específicos e aumentando a frequência de hidratação. Fazendo isso eles serão bonitos e saudáveis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.