Ads Top

Cortes de cabelo e Make que mais combinam com seu formatos de rosto: qual é o seu?


Cada pessoa tem um formato de rosto diferente. Antes de produzir uma maquiagem, é importante conhecê-los, pois assim alguns truques, como luz e sombra, poderão ser mais bem aplicados com o objetivo de deixar o rosto mais harmonioso.
Ou mudar o corte dos cabelos é provavelmente um dos procedimentos mais radicais entre mulheres que desejam transformar o visual. A escolha do novo estilo merece cuidados extras para garantir uma harmonia completa no look. Confira sugestões de cortes de cabelos e make que mais combinam com os formatos diferentes de rosto


Rostos alongados: 
Cabelo: Possuem grande distância entre a testa e o queixo e são mais estreitos nas maças do rosto. Portanto, os cortes devem ter pouco volume no topo da cabeça, podendo ser desfiados e com franjas.
Make: A linha de largura é menor que a do comprimento, independentemente do formato do restante da face. Para que fique mais harmônico, a ideia é “encurtar” o rosto com a maquiagem. Para isso, basta escurecer o topo da testa e a pontinha da mandíbula. Iluminando a região central do rosto, especialmente abaixo dos olhos, as atenções estarão voltadas para essa área. Um exemplo de rosto longo é o da atriz Sarah Jessica Parker.



Rostos redondos: 
Cabelo: Por serem mais largos na região das maças do rosto e sem ângulos definidos, combinam com cortes em camadas, com pouco volume nas laterais e maiores na parte de cima da cabeça.
Make: É confundido e parecido com o rosto oval. Porém, a testa e o queixo são mais curtos. Outro detalhe é que a linha da largura do rosto é proporcional à linha do comprimento. A testa, além de mais curta, é visivelmente mais redonda.
O rosto redondo não tem necessariamente a ver com o peso da pessoa. É comum que as mulheres digam que estão com o rosto redondo quando estão acima do peso. Para ter uma ideia, um exemplo de rosto redondo é o da atriz Kirsten Dunst.
Para obter um efeito mais “afinado” nesse formato de rosto, escureça as laterais e abaixo das maçãs. O destaque com o iluminador vem abaixo dos olhos, no nariz e no centro da testa e queixo. Inspire-se nas famosas Emma Stone, Miranda Kerr e Miley Cyrus.





Rostos ovalados:
Cabelo: Caracterizados por queixos estreitos e maças do rosto mais amplas, combinam bem com cortes que garantem volume nos fios abaixo da região do queixo.
Make: Nesse caso, a linha de largura é menor que a do comprimento, independentemente do formato do restante da face. Para que fique mais harmônico, a ideia é “encurtar” o rosto com a maquiagem. Para isso, basta escurecer o topo da testa e a pontinha da mandíbula.
Iluminando a região central do rosto, especialmente abaixo dos olhos, as atenções estarão voltadas para essa área. Um exemplo de rosto longo é o da atriz Sarah Jessica Parker. Inspire-se nas famosas Olivia Palermo, Jessica Alba e Selena Gomez.



Rostos quadrados: 
Testas e maxilar amplos caracterizam o tipo de face que costuma ser valorizado com cabelos mais longos e ondulados. Inspire-se na famosa Salma Hayek, Angelina Jolie e Keira Knightley.
Make: Nesse formato, os ângulos são retos nas laterais, desde a testa até a mandíbula. A linha de largura costuma ser proporcional à linha do comprimento. E o alinhamento desse tipo de rosto é abaixo da linha do centro da boca.
A atriz Angelina Jolie é um bom e belo exemplo de rosto quadrado. Para valorizá-lo, o eixo central do rosto deve ficar em destaque, como o nariz e o meio do queixo e da testa. O topo da testa e as laterais do maxilar devem ser escurecidos.




Rosto triangular:

Cabelo: O corte ideal para quem tem esse formato de rosto é em comprimento médio e desfiado na altura das bochechas, para garantir movimento aos fios em vez de deixá-los muito volumosos. Esse truque equilibra a parte inferior do rosto, deixando-o mais harmônico e proporcional.
Make: De uma maneira geral, pode-se dizer que nesse formato a testa é mais estreita e a mandíbula mais larga. Porém, um triângulo pode ter duas direções diferentes, com sua “ponta” para baixo ou para cima. Cabe a você verificar como é mais parecido com o seu.
Por exemplo, a atriz Miley Cyrus tem o rosto triangular “invertido”, ou seja, a ponta do triângulo é o seu queixo. O interessante, nesse caso, é fazer o contorno do rosto tirando a atenção das laterais do maxilar.

Outros formatos de rosto:

É claro, se formos atentos a todos os detalhes, outros formatos de rosto podem aparecer. Há quem diga, por exemplo, que quando as maçãs do rosto são “saltadas” e o queixo muito fino o rosto é tipo diamante. Se o seu caso for parecido, mas a testa se apresentar mais larga, pode ser um rosto do tipo coração. E por aí vai.
Teste sempre e encontre a melhor forma de esconder o que você considera que precisa ser oculto ou camuflado — e destaque seus melhores traços!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.