domingo, 14 de fevereiro de 2016

Yoga e seus benefícios


O que é Yoga?

Se você acha que yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está na hora de repensar. Yoga é muito mais do que estas posturas. Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5.000 anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Art do Yoga

Arte do Yoga é um workshop de 10 horas realizado em 5 dias unindo o corpo, a mente e a respiração com uma experiência alegre. Uma combinação de ásanas realizados de forma suave e vigorosa é ensinada, somada com outras técnicas que garantem o  bem-estar do corpo e nutrem a mente e o espírito.
Com a rotina multidimensional do Arte do Yoga, combinando posturas de yoga, técnicas de respiração, conhecimento yogico e meditação, os alunos terminam com uma prática completa para realizar em casa. É voltado para iniciantes e ao mesmo tempo para praticantes mais avançados. Através das práticas ensinadas no workshop, os participantes podem perder peso e se curar de doenças crônicas como insônia, asma, diabetes, hipertensão e enxaqueca. 



Yoga para todos

Yoga nunca foi novidade para nós. É um forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês! Por exemplo fazendo a postura do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia.
O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, ciclistas profissionais, corredores, pessoas procurando perder peso e até donas de casa podem ter mais qualidade de vida com a prática.

Técnicas de Respiração (Pranayama) e Meditação

Pranayama é a arte de controlar efetivamente a respiração. Praticar técnicas apropriadas de respiração podem ajudar a trazer mais oxigenação ao sangue e ao cérebro, ajudando assim a controlar o prana, ou energia vital. Pranayama também segue junto com vários ásanas de yoga.
A união entre estes dois princípios do yoga é considerada a forma mais elevada de purificação e auto-disciplina, cobrindo tanto a mente quanto o corpo. As técnicas de Prayanamas também nos preparam para uma experiência mais profunda de meditação.



Beneficios da Yoga:
1- Ajuda a conquistar e manter uma boa saúde.
2 - Alivia doenças respiratórias, dores nas costas, auxilia na perda de peso, desordens do aparelho digestivo, melhora o sistema cardiovascular, o funcionamento das glândulas endócrinas e pode ser utilizada como terapia de apoio para inúmeras enfermidades. Também beneficia o sistema nervoso e o cérebro.
3 – Alivia ou elimina gradativamente problemas físicos originários de causas psíquicas (doenças psicossomáticas).
4 - Possibilita sensível melhora da condição estética e definição corporal. Podemos trabalhar o corpo sem desenvolver hipertrofia (aumento de volume de massa muscular).
5 – Aprimoramento do intelecto, concentração e memória.
6 – Melhora e reforça a auto-estima, a auto-imagem e a força de vontade.
7 - Melhora a forma de nos relacionarmos conosco, com os outros e com o mundo.
8 - Proporciona alívio de estresse.
9 – Possibilita entrarmos em contato com a real expressão de nosso potencial latente.
10 - Proporciona auto-conhecimento e paz interior.




Fonteartofliving .clicrbs
Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário