Ads Top

Moda Japonesa



O Kimono (Ki - vestir e Mono - coisa ou objeto) é a roupa tradicional do Japão e significa “algo que alguém veste”. Inicialmente a palavra Kimono aplicava-se a todos os tipos de roupa mas, posteriormente, passaria a designar um vestido longo, feito de tecido de corte a direito. Foi na época Nara (710-794 d.C.) que o kimono teve a sua origem, mas foi aperfeiçoada na sua forma atual durante o período Muromachi (1333-1576 d.C.).







No dia-a-dia, os japoneses preferem usar roupas ocidentais e o kimono é reservado para determinadas ocasiões, como casamentos, aniversários, fins de ano e outras ocasiões especiais.
Nos nossos dias, o vestuário utilizado pelos japoneses é muito parecido com as roupas ocidentais. Contudo, é muito interessante o facto de no Japão, sobretudo entre as camadas mais jovens, existirem estilos de vestuário muito próprios.


Lolita:

Um dos mais populares estilos de roupa de moda japonesa de rua. Os dois estilos Lolita mais usuais são os “Goth Lolita” e as “Sweet Lolita”. O primeiro sugere uma moda victoriana e o segundo faz uso de muitas rendas.










Cosplay:


É um jogo de fantasia, representando uma personagem de anime, um filme, de um grupo 
musical, dos desenhos animados…








Gyaru:

Este tipo de moda de rua que surgiu na década de 1970 é, frequentemente, encarado como uma forma de rebeldia juvenil (por volta dos 20 anos). Caracteriza-se pelo cabelo descolorido, roupas coloridas, unhas decoradas e maquilhagem dramática.










Decora:

Sobretudo popular entre as jovens entre os 13 e os 17 anos, este estilo distingue-se pelo exagero, cores quentes e sobreposições.










Harajuku:

Desde os anos 90,  em Tóquio, tornou-se uma área de encontro de adolescentes e artistas de rua com as usas roupas extravagantes.









Mas nem todos os japoneses se vestem de forma ''fantasiosa''.














Fonte:nihon

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.