Ads Top

Moda Indiana


Não tem jeito, a moda vai pegar! Com a novela da Globo "Caminhos das Índias", o look indiano, que deu sua contribuição nos anos 1970 através do hippies e depois em diversas releituras do neo-hippie, não cansa nossos olhos. Afinal de contas, um estilo tão rico em detalhes, cores e brilhos, só pode ser super feminino. E quem não gosta disso, certo?






Envolvidas em mil panos e lenços, acessórios magníficos, cabelos elaborados e make-up dramático e expressivo, a moda indiana é, na verdade, simples na sua essência. A Índia é a maior produtora de algodão e juta do mundo e, apesar de vermos roupas coloridas com fios de ouro e prata em algumas composições de tecido, o shape em si é composto de três roupas básicas:
Punjab dress: túnica longa que é para ser usada com calça (lembrando que as indianas não mostram as pernas e ombros).
Anarkali: se assemelha a um vestido com muito pano e é usado também com uma calça.
Saari: é aquele pano espetacular que temos que dar voltas e mais voltas.

Todas essas roupas devem ser usadas com echarpes e muitas, muitas joias! Aliás, está aí uma coisa imprescindível na vida de uma mulher indiana (e na nossa também!): acessórios! Os milhões de brincos, pulseiras, colares, anéis, tornozeleiras e bindi (aquela joia usada no local do "terceiro olho" e originalmente feita com um pó de tom avermelhado) são usados todos juntos, sem o menor problema. Minimalismo passa longe desta moda!

Prata é o forte das terras de lá, mas o dourado é também muito usado. As bolsas são coloridas e bordadas, e as sandálias são baixas e ornamentadas. Além desses elementos, as indianas ainda arranjam tempo para um make de arrasar! A maquiagem na Índia é uma questão cultural, e revela se a mulher é casada ou não e a casta a qual pertence. Mas, independentemente disso, os olhos são o foco. E dá-lhe muito preto carregado, para, segundo eles, proteger contra a inveja (vixi!) e do calor! Se você quiser experimentar, prepare-se para usar muitos cotonetes para limpar aqui e ali, e paciência até pegar a manha.

A boca é neutra, para justamente não brigar com os olhos. Espertas, não? Os cabelos são supervalorizados na cultura indiana. Você pode se inspirar nos coques e nas longas tranças ornamentadas com flores e joias.
E, para finalizar, as nossas "dicas express de moda indiana", as pinturas corporais, que parecem com as nossas tattoos, as mehndi. Elas são mais usadas para casórios, já que trazem boa sorte! O mais bacana disso tudo é que, além de linda, a moda indiana pode ser encontrada em todos os preços. Portanto, inspire-se e vá à procura do que tem a ver com seu estilo e coloque mais colorido no seu dia-a-dia. Namastê!







Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.