Ads Top

Tendencia Moda Inverno 2019



A temporada internacional está à todo o vapor, trazendo as últimas novidades que vão invadir as ruas no Inverno 2019. Cores vibrantes e muitos elementos de origem animal foram aposta nas passarelas, com menção honrosa para as estampas e os detalhes em plumas e pele. Confira:

Cor do ano

PANTONE 16-1546 Living Coral


Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.
Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiencias autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.
Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social.


1. Xadrez e animal print em versões ultra coloridas – Tendências Inverno 2019



Cores vibrantes são a aposta dos estilistas na hora de deixar as estampas clássicas com pegada mais moderninha.
As padronagens podem seguir combinações tom sobre tom ou ganhar contrastes mais agressivos, com cores complementares. Oncinha, zebra e cobra dividem o pódio como as estampas animais mais desejadas da vez.

2. Lingeries à mostra, com destaque para o bustiê



Depois da febre do body, tudo indica que a próxima peça-chave será o o bustiê. Nas passarelas, ele surge trazendo uma sensualidade extra para os vestidos, com ou sem transparência, com modelagens construídas em estilo espartilho. Marcante, a peça ajuda a delinear os contornos do corpo feminino e tem tudo para se tornar um hit nas baladas.

3. Plumas e punhos com detalhes em pele



Acabamentos primorosos prometem esquentar as temperaturas no Inverno 2019. As plumas aparecem para trazer movimento aos vestidos e casacos, ganhando uma proposta mais diurna quando tingidas em cores vibrantes. Muitas marcas apostaram nos suéeteres e casacos com punhos de peles bem dramáticos, agregando um volume extra na produção.

4. Vermelho Vibrante e Hot pink



As duas cores já estavam em alta há algumas temporadas e prometem manter seu reinado ao longo do Inverno 2019. O vermelho e o rosa ganharam destaque nas passarelas em looks monocromáticos cheios de atitude, além de se unirem para criar combinações vibrantes e irreverentes.
Queridinho dos designers, o hot pink apareceu em quase todos os desfiles da NYFW e já conquistou as ruas, prometendo produções repletas de tons quentes para espantar o frio!

5. Laços e babados



Feminilidade com atitude parece ser a chave da estação. Os laços ganham versões dramáticas e bem oversized, nadando na contramão da delicadeza. Já os babados aparecem tanto multicoloridos quanto monocromáticos, brincando com volumes e redefinindo os contornos da silhueta feminina.
Feminilidade com atitude parece ser a chave da estação. Os laços ganham versões dramáticas e bem oversized, nadando na contramão da delicadeza. Já os babados aparecem tanto multicoloridos quanto monocromáticos, brincando com volumes e redefinindo os contornos da silhueta feminina.

6. Peças chave de tweed


Casacos com ombros avantajados (olhe para as ombreiras com outros olhos), calças com perfume anos 80 e 90, assim como as saias de cintura alta, não podem faltar no seu closet.
Combinar uma peça de tweed, com outra básica, te deixará com um dos looks mais perfeitos do inverno.
Uma dica para quem está receosa com o investimento, é garimpar peças de brechó.

7. Brilho, brilho e mais brilho


Os acabamentos brilhantes, estarão em alta, sendo uma das tendências da moda inverno 2019.
Será sua chance de se destacar com paetês, vinil, efeito holográfico e verniz.
Independente do material escolhido, o que realmente importa é estar brilhando.
Um dos truques de styling com essas peças é contar com itens brilhantes, combinados com looks total preto ou total branco.
Casacos, coletes e saias estarão com tudo!

8. Sobreposições


Chega de passar frio durante o inverno para criar os looks que são tendência.
O truque de styling da estação mais fria de 2019, consistirá em sobrepor diferentes peças, como conjuntos de alfaiataria e casacos pesados.
Quanto mais camadas você conseguir criar – mantendo a elegância – melhor.
Ideal para quem precisa de uma produção mais formal para o trabalho e quer estar quentinha na hora de sair para almoçar ou ir embora.

9. Casaco poncho



Quando o inverno fica mais rigoroso, nada como poder contar com uma peça prática, adicionando charme a seu look, além de ficar quentinha o dia todo.
O casaco poncho é um dos itens que se tornarão queridinhos de quem gosta dessa praticidade e, principalmente quer um estilo marcante.
Quanto mais parecido com um cobertor (em textura e estampa) a peça for, melhor!
Esse detalhe, deixará sua produção elegante e destacada.
A dica, é que, essa peça vai bem, combinada com looks mais básicos, como jeans, camisetas e até em looks de festa.

10. Franjas estilo anos 1920


Acima, falamos sobre a western como tendência para o inverno de 2019 e, precisamos deixar bem claro que, as franjas desse tópico são completamente diferentes.
Looks de festa e de balada, ganharão cada vez mais franjas refinadas, que tem como objetivo adicionar movimento a silhueta, tal como acontecia nos anos 1920.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.