Ads Top

Pele quente ou fria? Descubra seu tom e acerte na maquiagem.


Quantas vezes você já tentou copiar a maquiagem daquela famosa e ficou um desastre? Ou então pegou emprestada aquela roupa que ficou linda na sua amiga, mas pareceu que te deixou "apagada"? Isso acontece porque além da tonalidade, a pele contém dois tipos de temperatura: quente ou fria. Mas nada tem a ver com a temperatura corporal, e sim com a intensidade da cor. Esse subtom fica sob a parte aparente e também não tem relação nenhuma com a raça: pessoas negras podem ter pele fria e brancas, pele quente, por exemplo. Essa temperatura da pele auxilia na construção da autoimagem e pode realçar ou 'apagar' a produção da pessoa.

Como descobrir se sua pele é quente ou fria


Para descobrir as cores que causam uma maior harmonia em você, é preciso saber qual é a temperatura da sua pele. As peles quentes têm pigmentos rosados e avermelhados em sua pele, já as frias têm tons como acinzentado e azulado. Antes de sair trocando seus cosméticos, e como descobrir se tua pele é quente ou fria: é importante ter noção de colorimetria. Os visagistas fazem um teste com uma luz adequada e tecidos coloridos, onde é possível perceber a cor que mais irá realçar a pessoa.

Para descobrir sozinha a temperatura da pele, o visagista Philip Hallawell ensina um truque. Na luz natural, coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão e analise com qual cor a pele combina mais. Caso fique mais harmonizado com a dourada a pele é quente, já se for com a prateada, é fria. Outra dica é lavar bem o rosto, tirando qualquer resquício de maquiagem, e prender o cabelo penteado para trás. Enrole tecidos coloridos próximo ao rosto e avalie as cores que irão te realçar. Outra dica para descobrir seu tom, é ver se tem facilidade em ficar bronzeada. Se tiver isso significa que seu tom é quente, caso ao contrario seu tom sera frio.

O subtom ajuda a harmonizar a make e a esmaltação


A temperatura da pele pode ajudar ainda a deixar a produção mais harmoniosa. Na hora de escolher a make e os esmaltes, avalie se sua pele é quente ou fria e garanta um visual mais iluminado. A cor certa pode realçar a pessoa, já a cor errada pode destacar olheiras, deixar a pele 'apagada' e dar sensação de envelhecimento.
Após descobrir o seu subtom, é hora de apostar em maquiagens que vão ajudar a te deixar ainda mais bonita. Quem tem pele quente, deve investir em sombras, batons e esmalte em tons dourados ou alaranjados. Já aquelas que tem a cútis fria, podem usar produtos com tonalidades acinzentadas, como o azul.
Na hora de escolher a base também é importante ficar atenta para o subtom da pele. Pessoas com a temperatura quente devem optar por produtos com fundo amarelado, já as peles frias devem apostar em cosméticos com o fundo rosado ou puxados para tons de cinza. ''A maioria das pessoas ainda acredita que se tem a pele quente deve apostar em produtos em tom frio, para harmonizar. Esse pensamento está errado, pois o que mancha a pele é o contraste. O ideal é quente com quente e frio com frio", afirmou a visagista Margarete Rien.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.