Óleo de coco para cabelo seco, misto, fino e pontas duplas: como usar em cada caso?
Diversas famosas já testaram, aprovaram e se dizem adeptas do uso do óleo de coco no cabelo. Yasmin Brunet é uma das belas que declara seu amor pela hidratação que o óleo de coco proporciona nas madeixas: “é o milagre da vida!” e o terapeuta capilar Paulo Mazanandê não esconde que os benefícios são inúmeros.
Até para minimizar a caspa dos cabelos, por hidratar o couro cabeludo, o óleo ajuda. “Ainda que o mais indicado seja procurar um dermatologista para solucionar o problema”, ressalta o profissional, ele também indica como aplicar nos diversos tipos de fios:
Óleo de coco para cada tipo de fio
Cabelos secos e com pontas duplas
Quem tem cabelo seco, áspero ou muito fino, pode usar o óleo de coco para hidratar e fazer uma reparação nos fios. Ele também é um ótimo tônico para condicionar as pontas. Pontas duplas podem ser tratadas com massagem de óleo de coco e óleo de amêndoas por alguns minutos, durante o banho.
Cabelos mistos
Quem tem cabelo misto, com a raiz oleosa e as pontas secas, pode passar o óleo nas pontas para fazer uma hidratação mais potente.
Depois de deixar descansar por alguns minutos e enxaguar bem, lave com shampoo normalmente.
Depois de deixar descansar por alguns minutos e enxaguar bem, lave com shampoo normalmente.
Cabelos oleosos
Para quem tem fios oleosos, o indicado é passar o óleo no cabelo antes de entrar no banho. Para quem quer fazer uma hidratação mais potente, pode misturar o óleo de coco no condicionador e passar nos cabelos ou fazer massagens nas pontas com o óleo e depois enxaguar.
Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran e Tumblr ☺ !
Nenhum comentário: