8 alimentos que fazem você inchar
Se mesmo se exercitando regularmente e ingerindo grandes quantidades de água você constantemente experimenta sensação de inchaço, desde a hora que acorda até o fim do dia, saiba que talvez esteja abusando de algumas comidas que promovem o desconforto e o incômodo na região da barriga. Saiba quais são alguns dos alimentos que você precisa abandonar se quiser murchar rapidinho:
Alimentos que provocam inchaço: o que evitar
Carboidratos refinados: encontrados em pães brancos, massas, pizza e demais alimentos feitos com farinha branca, eles não possuem fibra dietética e causam estufamento e atrapalham a dieta por conter apenas calorias vazias.
Sal: além de ser considerado um dos maiores vilões da saúde, o alimento, quando consumido em excesso, retém líquidos, provocando assim inchaço abdominal e estufamento que vão gerar desconfortos que podem demorar para ser aliviados.
Cerveja: a combinação de cevada e açúcar da bebida causa inchaço abdominal, compromete o metabolismo e sua espuma ainda pode provocar desconforto na barriga.
Bebidas gasosas: ao contrário do refrigerante, a água com gás não engorda, mas ambos podem causar desconforto gástrico e inchaço abdominal por um longo período.
Feijão: o alimento tradicional da mesa dos brasileiros é boa fonte de proteína, mas pode também causar inchaço e aumentar muito a produção de gases intestinais.
Couve-flor: assim como brócolis, o alimento também aumenta a produção de gases e gera desconforto gástrico e inchaço abdominal.
Frituras: como qualquer tipo de alimento rico em gordura, elas reduzem o ritmo da digestão, pesam no estômago e ainda comprometem a saúde da pele e o emagrecimento.
Laticínios: quem não tem o costume de consumir leite e derivados, além, claro, de quem sofre intolerância à lactose, pode sentir desconforto e inchaço abdominal mesmo depois ingerir apenas um copo de leite ou iogurte.
Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran e Tumblr ;) !
Nenhum comentário: