5 melhores exercícios de musculação para acabar com a celulite: níveis básico e avançado
Diferente dos homens, mulheres têm tendência ao acúmulo de gordura no quadril e coxas e, por isso, o surgimento de celulite é algo normal no corpo feminino. Muitas, no entanto, se incomodam com o problema. Se é o seu caso, os exercícios físicos, junto a uma alimentação regrada, provavelmente são a melhor alternativa.
Enquanto o treino aeróbico contribui para a redução de gordura corporal e, consequentemente, da celulite, as atividades de força enrijecem a musculatura e melhoram o aspecto da pele, além de ativarem a circulação. Entre os inúmeros exercícios que você pode fazer, a musculação oferece 5 que formam uma série poderosíssima. Aprenda a fazê-los a seguir.
Exercícios contra celulite: funcionam mesmo?
De acordo Natalia Bruzzone, educadora física da Smart Fit, a musculação é um excelente exercício quando o objetivo é reduzir celulite. Isso acontece porque ela ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora a circulação sanguínea, dois aspectos que estão intimamente relacionados ao aparecimento dos furinhos.
A educadora física conta que há 5 exercícios de musculação que podem amenizar a aparência da celulite. De maneira geral, eles trabalham diferentes partes das áreas que tendem a acumular mais celulite: bumbum e coxas. “O agachamento sumô, por exemplo, é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar os posteriores da coxa e glúteos, uma das regiões onde se concentra grande parte das celulites”, explica.
O ideal é que, antes de fazer essas atividades, o praticante procure um educador físico para orientar as melhores opções para seu caso. Caso haja problemas cardíacos, osteo-musculares ou de qualquer outra ordem, procure seu médico antes de praticar qualquer exercício físico.
Exercícios de musculação para acabar com a celulite
Agachamento sumô
Afaste as pernas na largura dos ombros e mantenha os pés apontados para fora. Flexione os joelhos, mantendo a coluna reta. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Faça três séries de 15 repetições.
Nível avançado: segure um halter no centro, próximo ao corpo e com os braços estendidos.
Avanço com deslocamento
Execute o movimento de avanço: focando em uma determinada direção, dê uma passada bem larga afundando o tronco em seu ponto máximo, quase tocando o joelho de trás no chão. “As pernas formarão um ângulo de 90 graus a cada passada. Faça três séries de 30 passos cada”, orienta Natalia Bruzzone.
Nível avançado: segure um halter em cada mão ao lado do tronco.
Elevação pélvica
Deitada de barriga para cima, dobre os joelhos mantendo os pés afastados na largura do quadril. Eleve o glúteo do chão o máximo que conseguir e retorne com ele próximo ao solo, mas sem encostar. A indicação é fazer três séries de 15 repetições.
Levantamento terra
De pé, mantenha os pés afastados na largura do quadril, a coluna em posição neutra e o abdômen sempre contraído. Deixe as mãos afastadas na largura dos ombros. Deixe um halter no chão, à frente do corpo.
Projete o bumbum para trás, realizando o agachamento, e segure a barra. Eleve novamente o tronco, trazendo a barra (mantenha os braços esticados para baixo), até ficar novamente em posição ereta, porém esticar completamente os joelhos. traga a barra para cima com as mãos.
Mantenha a coluna reta e não estenda completamente os http://joelhos. Ao agachar novamente, apoie a barra no chão, mas sem soltá-la, e retorne à posição http://ereta. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Observação: comece apenas com a barra, sem peso. À medida que o exercício se tornar mais fácil, adicione peso aos poucos.
Cadeira abdutora
Feito no aparelho, esse exercício trabalho o músculo glúteo, que faz parte do bumbum. Basta sentar no aparelho, deixar o tronco apoiado no encosto e afastar as pernas, empurrando o apoio para fora. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran ;) !
Nenhum comentário: