Ads Top

Quer ter cabelos impecáveis? Veja 6 atitudes que afetam a saúde e beleza dos seus fios e saiba como evitá-las


Para muitas mulheres, os cabelos são parte sagrada da beleza e devem estar sempre impecáveis. Porém, para manter a saúde dos fios, além de separar algumas horas para passar no salão, são necessários cuidados especiais. Pensando nisso, separei 6 erros comuns que você pode estar cometendo e que comprometem a qualidade das madeixas. Confira!

1) Deixar restos de produtos pelos fios


Seja durante o banho ou aquele dia que você separou para dar uma atenção especial aos fios, é importante remover completamente todos os cosméticos. Deixar resquícios de produto nos cabelos danifica a estrutura capilar, fazendo com que a região fique fraca e quebradiça.

2) Esquecer de usar produtos com proteção solar


De acordo com a dermatologista Aline Vieira, do Rio de Janeiro, os raios UVB são os principais responsáveis pela degradação da queratina, presente na estrutura dos fios. “Os danos a essa substância deixam o cabelo ressecado, frágil e quebradiço. A exposição à radiação UVA ainda estimula a oxidação dos pigmentos, provocando o desbotamento da cor tanto natural, quanto sintética”, esclareceu.

3) Prender ou usar chapinha com os fios molhados ou úmidos


Prender as madeixas úmidas ou molhadas pode aumentar a proliferação de fungos que causam a seborreia (caspa). Segundo a dermatologista Lilia Guadanhim, de São Paulo, a dermatite seborreica no couro cabeludo provoca ainda, coceira e vermelhidão. “Por ser uma doença crônica, é importante cuidar das crises, mas também manter um tratamento regular”, disse. Já quando os fios são alisados ainda molhados, eles, na verdade, são queimados e tendem a se tornar quebradiços. Por isso, só use chapinha com os cabelos completamente secos.

4) Ficar muito tempo sem cortar


Segundo especialistas, o tempo médio de duração de um corte é de três meses, depois desse período as pontas abrem, provocando as temidas pontas duplas. Além disso, os fios podem ficar mais quebradiços, arrepiados e com frizz.

5) Hidratar pouco


A hidratação é um processo importante para conquistar fios bonitos, maleáveis e brilhosos. Existem cremes específicos para diferentes necessidades e tipos de cabelo. Converse com o seu cabeleireiro para que seja feita uma avaliação e então vocês podem escolher os melhores produtos para atender as suas madeixas.

6) Tratamentos químicos em excesso


Alisamento, relaxamento, coloração, descoloração… São tantas as opções para ‘’domar’’ os fios e mudar o visual que é difícil não ficar indecisa. Porém, todos esses processos são agressivos e danificam as madeixas. Procure fazer uma ou no máximo duas opções de tratamentos químicos para não prejudicar os cabelos.
Adote hábitos mais saudáveis para os seus fios, assim eles estarão sempre bonitos, brilhosos e macios!
Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.