Ads Top

Os maiores aliados dos cabelos cacheados para fios definidos


Cachos bonitos pedem cuidado e a estratégia certa na hora de modelar, e para isso nada melhor do que investir em produtos que facilitam a rotina. Descubra os maiores aliados dos cabelos cacheados e garanta madeixas perfeitas e duradouras.

PARA TRATAR
Linha Completa
O xampu deve ser leve, sem muito sal, para que você garanta mais hidratação. Pode usar os xampus creme ou o higienizador sem espuma, são itens fundamentais para cuidar em casa. eles devem ser suave e não muito detergentes para não ressecar, já que é um cabelo que tem essa tendência.
O condicionador também precisa ser bem hidratante, e pode ser utilizado antes da limpeza quando os fios estão fragilizados: Se está muito ressecado e poroso, na hora de lavar é interessante proteger a ponta desse cabelo, passando o condicionador para que o xampu não faça ainda mais agressão.

Mascara de Hidratação
Uma boa máscara deve ser parte da rotina de todas as mulheres para a manutenção caseira, então aposte na opção certeira. Atualmente existem as próprias para cacheados, ou as com ativos de maior emoliência, como castanha, cacau e murumuru. Lembrando que ela não tem a função de deixar o cabelo maleável, então não deve substituir condicionador, e sim entrar uma vez na semana para um cuidado mais intenso após larvar.


Óleos

Óleos vegetais também podem ser grandes aliados, mas tudo vai depender de como suas madeixas reagem a eles. Algumas pessoas se dão bem com o uso contínuo e diário por serem bem nutritivos, mas se ele deixar os fios pesados é bom deixar como máscara, para tratamento e não como finalizador. Passe nas pontinhas e deixe  agir uma vez por semana ou a cada 15 dias.

PARA FINALIZAR
Creme para Pentear
O creme para pentear não é uma novidade, e a especialista garante que ainda não há substituto à altura. Ele tem que ser utilizado sempre, mesmo que você queira mais ou menos volume. o produto te ajuda a desembaraçar sem quebrar e machucar a fibra capilar, que geralmente é o que dá o frizz, e ainda resulta em maior controle e definição. Para usar, retire o excesso de umidade após lavar, coloque uma quantidade nas mãos e vá passando sem deixar encostar no couro cabeludo, desembaraçando com os dedos. Depois venha com o pente de dentes largos só para finalizar e remover o restante dos nós.

Leave-ins Modeladores

Um bom modelador também pode deixar a finalização muito mais prática, especialmente para quem não tem muita definição de cachos ou para as mulheres que estão em transição capilar. Para quem precia de controle do volume ele vem logo depois do creme para pentear, e se você quer só cachos mais modelados pode utilizar apenas ele. Se for utilizar juntos, os dois vão se combinar para modelar ainda mais, mas vai do seu gosto pessoal e de como prefere aplicar.

Difusor
Nos dias frios é quase impossível sair com as madeixas molhadas, e nessas horas o secador com difusor deve ser seu melhor amigo: Cacheada não pode secar sem ele, porque o jato forte e único vai abrir totalmente o cacho, levantar frizz e você vai perder todo o trabalho que teve antes. Faça uso e vai ter um cacho alinhado e com muito mais definição. O importante é secar cerca de 70% e deixar os outros 20% secarem naturalmente, assim você aumenta muito a durabilidade.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.