Ads Top

Como acertar na cor da base, pó e blush: truques de acordo com cada pele


Errar na hora de escolher as cores da base, pó e blush é sinônimo de desastre. O trio tem o objetivo de deixar o rosto com um aspecto natural e saudável e, por isso, deve respeitar o tom de pele de cada um. Confira algumas dicas para acertar na compra e nunca mais deixar um produto esquecido na gaveta.

Como escolher a base


Teste (e não apenas no dorso da mão). Muitas mulheres costumam testar a base apenas nas costas da mão, o que é um grande erro. Essa área fica mais exposta ao sol e tende a ser mais escura do que o rosto. Deixe a vergonha de lado e prove o produto no rosto e no pescoço.


Espere alguns minutos. Teste e saia da loja para dar uma voltinha. Observe como a cor ficar depois de alguns minutos e como a base se comporta. Ficou oleosa? É mais escura do que pareceu na luz da loja? Esses detalhes fundamentais só podem ser percebidos ao longo do dia.
Use a internet a seu favor. Após o teste, dê uma olhada na internet para descobrir o que as pessoas andam dizendo sobre aquela base. Opiniões não são determinantes, mas podem ajudar a ter uma visão geral sobre a qualidade do produto e avaliar aspectos que você não tinha pensado antes.

Como escolher o pó


O pó, seja compacto ou solto, é ideal para dar um acabamento na pele, deixá-la uniforme e com e aspecto sequinho. Na hora de estar, vale a mesma dica: aplique no rosto e não na mão. A segunda alternativa para certar em cheio é apostar nos pós translúcidos.
Por não ter pigmento de cor, eles podem ser usados por todos os tons de pele. Sua textura fininha proporciona um resultado bem natural, eliminando o brilho do rosto e fixando a produção.

Cor de blush para cada pele


Pele clara: combina melhor com tons rosados ou pêssego, que dão um ar iluminado ao rosto.
Pele amarelada/oriental: tons rosados e alaranjados, com pigmentos que puxam para o bronze, são ideais. Eles quebram o amarelado da pele dão um ar saudável.
Pele morena: vale apostar em tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que ficam bastante naturais.
Pele negra: prefira tons avermelhados, como o terracota. Tons de dourado e bronze também trazer um bom acabamento, enquanto os rosados ficam muito artificiais. Fuja deles!
Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.