Ads Top

As tendências em calçados e acessórios para o Outono-Inverno 2016


Para acompanhar uma bela tendência de roupas outono-inverno, nada como ter os sapatos e acessórios da nova estação!
Salto plataforma, amarrações, franjas, além de materiais como verniz e camurça estão entre as tendências outono/inverno apresentadas na 43ª edição Couromoda [feira de calçados e artigos de couro], que aconteceu no dia 13 de janeiro, em São Paulo. Entre os destaques, calçados multiuso, como é o caso da sandália que troca de salto.
Preto, caramelo e gelo são os principais tons dos calçados que ganham detalhes como franja, estampa de cobra e amarrações no tornozelo. Serão três mil marcas expositoras em quatro dias de evento.


Botas Over The KneeSão aquelas botas com o cano acima do joelho. Elas já deram as caras no inverno passado mas neste outono-inverno de 2016 serão as grandes estrelas da estação. Aparecem em saltos altos, baixos e médios. Alguns modelos dá para dobrar o cano tornando a bota mais versátil.






CoturnosContinuam em alta, destaque para os saltos grossos e solados tratorados.
Os coturnos femininos e masculinos nos tons de amarelo continuam em grande evidência.








Botas MontariaElas já fazem parte oficial do guarda roupa feminino. Destaque para os materiais em matelassê e correntes e apliques metalizados.





Botas cano baixoNunca saem de moda. Neste outono-inverno alguns modelos aparecem ainda com o cano mais baixo, quase um sapato abotinado.





UggAs Botinhas Ugg são forrada com pelúcia e sem salto. Parece uma pantufa. Elas já apareceram meio tímidas no ano passado, mas prometem dar o que falar nesse inverno pelo estilo, conforto e maciez.





Sapato OxfordEste modelo, assim como sapatilhas e mocassins, já virou um clássico entre as mulheres e aparece em quase todas as marcas de calçados.





Franjas de novo?Sim, franjas de novo! E você vai ter que se render a elas, pois estão vindo com força total em botas, sapatos, bolsas e confecções.





VernizOutro material que voltou em alta é o verniz. Aparece em todo o calçado ou parte dele, como detalhe. E cá pra nós, é muito estiloso quando usado a noite.





CamurçaAssim como o verniz, a camurça vem retomando ao poucos seu lugar nas coleções de inverno.
Aparece também em todo o calçado ou em alguns produtos divide espaço com a napa. Particularmente acho que a camurça cai muito bem para o inverno.






AmarraçõesComo nosso clima vem mudando muito nos longos dos anos, as amarrações são uma boa pedida para aqueles dias mais amenos, deixando um frescor nos calçados mais fechados.





CoresMarshala (se pronuncia Marsala) é uma mistura de vermelho e vinho e aparece como forte tendência para a nova estação.



Os tons terrosos estão sempre presentes, assim como o preto. O Destaque nos tons terrosos vai para a cor Caramelo.
Aparece também o mostarda, vermelho, nude, jeans e branco (Tênis).






Detalhes metalizadosEstes detalhes aparecem em botas, sapatos e sapatilhas tanto nas ponteiras como no salto ou até no cabedal.





BolsasDestaque para as bolsas do tipo saquinhos e mochilas. As bolsas mochilas são grandes aliadas das mulheres motociclistas.





Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.