Ads Top

Os casamentos mais caros do mundo e do Brasil



Luxo, ostentação, fartura e muita diversão. Esses são os principais ingredientes que unem todos os casamentos dessa lista! Os famosos que resolveram celebrar a sua união e não mediram gastos para isso são muitos: celebridades, empresários, realezas e chefes de estado. Você já imagina quem é que gastou mais dinheiro em uma festa de casamento? Confira nossa lista dos casamentos mais caros da história!


10- WAYNE ROONEY E COLEEN MCLOUGHLIN

casamentos mais caros
O casamento do jogador de futebol inglês Wayne Rooney com Coleen McLaoghlin foi marcado por requinte e sofisticação, não houve por parte dos noivos vontade de gastos extravagantes mas mesmo assim, tanto luxo os trouxe para o 10º lugar da nossa lista. O casamento, que aconteceu em 12 de junho de 2008 e teve como cenário a vista espetacular da Riviera Italiana, durou 24 horas. Para que os convidados chegassem até Villa Durazzo, na Itália, onde a festa foi comemorada, o casal fretou um iate e cinco jatos privados. A aliança de diamantes da noiva custou 250 mil libras.

Custo total do casamento: 15 milhões de dólares

9- VIKRAM CHATWAL E PRIYA SACHDEV

casamentos mais caros
Os indianos são conhecidos por investir muito em seus casamentos, e esse casal é apenas o primeiro vindo da Índia na nossa lista. Vikram Chatwal é um empresário dono de uma rede de hotéis e nascido em berço de ouro que se casou com a também milionária Priya Sachdev, modelo, investidora bancária e atriz. Com tanto dinheiro dos dois, não é de se espantar que eles tenham tido um dos casamentos mais caros que se tem notícia. A celebração aconteceu em fevereiro de 2006, durou exatos 10 dias e foi comemorado em 3 cidades diferentes: Delhi, Mumbai e Udaipur. Ao todo foram 600 convidados, o casal fretou jatos para acolher esses convidados que vieram de mais de 26 países e incluíam membros da alta sociedade e celebridades de Bollywood. Infelizmente o casamento acabou em divórcio em 2011 devido ao envolvimento com drogas do marido.

Custo total do casamento: 20 milhões de dólares


8- FELIPE DE BOURBON, PRÍNCIPE DAS ASTÚRIAS E LETIZIA ORTIZ

casamentos mais caros
O casamento da realeza espanhola foi aguardado com ansiedade no país. Ocorrido em 22 de maio de 2004, menos de um ano após o início do namoro do casal, eles uniram-se em matrimônio em um dos casamentos mais caros do mundo na Catedral de Almudena, em Madrid. A cerimônia contou com uma mega estrutura de exibição sendo exibido nas TVs da Espanha e de Portugal ao vivo. Letizia usou a mesma jóia que a rainha Sofia levou dia do seu casamento, a coroa da Prússia. Ela usou também brincos de platina com diamantes. Os príncipes das Asturias começaram a sua lua-de-mel em Cuenca, começamdo assim um roteiro por diferentes cidades espanholas, para terminar na Jordânia e Anam.

Custo total do casamento: 29 milhões de dólares
  

7- ALEKSANDRA NIKOLIC MELNICHENKO & ANDREY MELNICHENKO

casamentos mais caros
O casamento do empresário bilionário russo com a cantora e modelo Aleksandra Nikolic entra no nosso ranking dos casamentos mais caros com muito luxo e estravagância. O 56º homem mais rico do mundo não economizou para fazer uma festa para entrar na história. A festa aconteceu em 3 de setembro de 2005 no Cote d’Azur, na França. Para cantar no casamento, o casal contratou Christina Aguilera e Whitney Houston, que receberam 3.6 milhões de dólares cada. O casamento contou com a presença de ricos e famosos do mundo todo.

Custo total do casamento: 30 milhões de dólares


6- PRÍNCIPE WILLIAM E KATE MIDDLETON

casamentos mais caros
Esse casamento é recente e ainda está na memória de todos nós. Foi em 2011 que o Príncipe Willian, duque de Cambridge, se uniu em matrimônio com Kate Middleton na Abadia de Westminester, em Londres. A cerimônia contou com 1.600 convidados com muita fartura no banquete e na decoração. Foram gastos 800 mil doláres em flores e o vestido da noiva custou 70 mil dólares. O casamento real foi transmitido ao vivo para o mundo todo. Além da festa principal, foram realizadas mais de 5 mil festas nas ruas do Reino Unido para a população.

Custo total do casamento: 33-34 milhões de dólares

5- SHEIKH MOHAMMED BIN RASHID AL MAKTOUM E SUA ALTEZA REAL A PRINCESA HAYA DA JORDÂNIA

casamentos mais caros
Já estava demorando para encontrar um nome árabe nessa lista, não é? O nosso 5º lugar vai para o casamento da princesa da Jordânia com o Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum realizado em 2004. Com toda a pompa e fartura requintada dos casamentos árabes, a festa foi realizada nos Emirados Árabes Unidos, país que o Sheikh é o o primeiro-ministro e vice-presidente. Além dos poderes políticos, o Sheikh Mohammed é dono de 99,67% da Dubai Holding. Ele é 24 anos mais velho que sua esposa, que hoje tem com ele 2 filhos, 10 a menos que a primeira esposa do Sheik.

Custo total do casamento: 44 milhões de dólares


4- VANISHA MITTAL E AMIT BHATIA

casamentos mais caros
O 4º casamento mais caro do mundo volta à nacionalidade indiana. Nesse casamento, o ricaço do casl era a moça, filha única e herdeira do bilionário Lakshmi Mittal – o 6° homem mais rico mundo em 2012 e proprietário da Arcelor Mittal. Para o casamento da filha única com o empresário Amit Bhatia, Mittal não conteve gastos e realizou todos os desejos do casamento perfeito e luxuoso que Vanisha desejava. A celebração e festa foi realizada no lugar mais romântico de todos: Versailles, em Paris.Para transportar todos os 1000 convidados para a cidade luz, foram fretados jatos particulares.

Todos foram hospedados em hotéis 5 estrelas para os 6 dias de festa. O casamento cheio de detalhes custou uma verdadeira fortuna: os convites foram enviados em uma caixa de prata com um livreto de 20 páginas explicando a programação dos 6 dias de festa. Na atração musical, muitas celebridades, incluindo Kylie Minogue e cantores de Bollywood. No cardápio, mais de 100 pratos diferentes preparados pelos chefs de cozinha mais conceituados de Calcuta. A festa foi finalizada com os melhores champanhes franceses no alto da torre Eiffel.

Custo total do casamento: 58 milhões de dólares

3- PRÍNCIPE CHARLES E LADY DIANA

casamentos mais caros
Mais uma celebração real no ranking dos casamentos mais caros do mundo, a Coroa Inglesa não é muito de economizar. O grandioso casamento que atraiu atenção do mundo inteiro ocorreu em julho de 1981, em Londres. O casamento foi acompanhado por 2 milhões de pessoas nas ruas da Inglaterra e por mais 750 milhões pelas transmissões na TV, um recorde.Para que tudo saísse perfeito, muito dinheiro foi gasto. Foram no total 27 bolos, sendo que o bolo principal, de 1,5m de altura, foi feito em duplicata, ou seja, haviam 2 caso o primeiro sofresse algum dano. Diana Spencer utilizou um vestido bufante, bordado com 100 mil pérolas e um véu de 7 metros que era uma antiguidade. Celebrado na Catedral de St. Paul,foram gastos 600 mil dólares somente em segurança. O anel da noiva custou cerca de 60 mil dólares. O casamento durou até 1996.

Custo total do casamento: 115 milhões de dólares

2- SEEMANTO ROY & CHANDNI TOOR + SUSHANTO ROY & RICHA AHUJA

casamentos mais caros
O nosso vice-líder do ranking dos casamentos mais caros do mundo é um casamento duplo de indianos. Se eles já gostam de festejar um casamento de um casal, imagine de dois! Gastos dobrados. A celebração aconteceu em 2004, em Lucknow, no Saara. Os dois noivos são irmãos e filhso do mega empresário indiano Subrata Roy Sahara. Para a festa, foram convidados nada menos que 11 mil pessoas, que se hospedaram em hotéis 5 estrelas e puderam apreciar mais de 110 pratos diferentes no banquete. Para a animação da festa foi contratada a Sinfônica Britânica com repertório de músicas indianas. Além da sinfônica, o grupo indiano muito famoso Shiamak Davar também tocou na ocasião. Esse é o casamento mais caro da Índia até hoje.

Custo total do casamento: entre 123 e 128 milhões de dólares

1- SHEIKH MOHAMMED BIN RASHID AL MAKTOUM & SHEIKHA HIND BINT MAKTOUM

casamentos mais caros
Você acha que já viu esse nome longo e árabe em algum lugar? Sim. Ele está no nosso 5º lugar! Somente com muito poder e dinheiro para figurar na 5ª e na 1ª posição entre os casamentos mais caros do mundo. O homem gosta de uma festa! O primeiro casamento do Sheikh Mohammed, com a princesa Salama, foi a celebração de matrimônio mais cara de que se tem notícia. Realizado em 1979, durante o casamento foi declarado feriado oficial de 5 dias e o Sheikh foi de vila em vila em seu cavalo distribuindo comida para a população.

Como eles não encontraram local adequado para receber os 20.000 convidados da lista, ele construiu um estádio especialmente para a festa. O evento durou 7 dias e teve preocupação singular com a luxo do local, da decoração e também com as vestimentas dos convidados. Hoje o casal tem 12 filhos.

Custo total do casamento: 137 milhões de dólares.


OS CASAMENTOS MAIS LUXUOSOS NO BRASIL

Aqui no Brasil são as celebridades e os jogadores de futebol que gostam de gastar suas fortunas em belas festas de casamento. As quantias não podem ser comparadas com as que foram gastas nos casamentos árabes, indianos e ingleses, é claro. Mas ainda assim, muitos banquetes, luxo e ostentação também fazem parte dos casamentos por aqui.

1- RONALDO E DANIELLA CICARELLI

casamentos mais caros
O casal, que tinha um romance público com declarações de amor mútuas na imprensa, decidiu se casar e em fevereiro de 2005 se uniram em matrimônio com muito luxo e requinte no castelo de Chantilly, na França. Foram convidadas 250 pessoas e para garantir a animação o casal contratou o grupo mexicano Maná e o famoso DJ britânico Fat Boy Slim. Tanto gasto para tão pouco tempo juntos: a união durou apenas 86 dias.

Custo total do casamento: R$ 2,3 milhões de reais

2- PRETA GIL E RODRIGO GODOY

casamentos mais caros
Realizado em 12 de maio de 2015, o casamento da cantora Preta Gil com o personal trainer Rodrigo Godoy deu o que falar no Brasil. A cerimônia para 700 convidados e com 56 padrinhos foi realizada na Igreja do Carmo, no centro do Rio. Esperemos que essa união seja duradoura! A lua de mel de 15 dias é nas Ilhas Maldivas, Abu Dhabi e Dubai.

Custo total do casamento: R$2 milhões de reais

3- ATHINA ONASSIS E DODA MIRANDA

casamentos mais caros
 A cerimônia de casamento da milionária Doda Miranda com o cavaleiro Athina Onassis foi cercada pela imprensa apesar do casal ter tentado ser discreto. A celebração foi realizada em 2005, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo, e contou com mil convidados. A lua de mel do casal foi na Bélgica.

Custo total do casamento: R$2 milhões de reais


4- ALEXANDRE PATO E STHEFANY BRITO

casamentos mais caros
A festa de casamento do jogador de futebol Alexandre Pato com a atriz Sthefany Brito foi realizada de forma luxuosa nos 3 salões do hotel 5 estrelas Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A festa teve 600 convidados, que receberam convites com chip para ter acesso à entrada ao local. O vestido de Sthefany foi assinado pela Dolce&Gabbana. O casamento ocorreu em julho de 2009 e os fãs do casal torciam muito pela felicidade do casal. No entanto, a união durou apenas 9 meses.

Custo total do casamento: R$1 milhão de reais

5- ANGÉLICA E LUCIANO HUCK

casamentos mais caros
O casal de apresentadores se uniu em matrimônio em 2004, no Rio de Janeiro. O valor total do casamento foi divulgado como 450 mil reais, mas desconfia-se que esse valor foi muito maior já que o casal gastou cerca de 150 mil reais só no buffet para 1.200 convidados. Os noivos ainda distribuíram para cada convidado um par de havaianas personalizadas. O casal está junto até hoje.


Continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.