sábado, 20 de fevereiro de 2016

Dicas de moda pra quem é magra de mais



Muitas meninas reclamando que são muito magras e que por conta disso tem medo de usar certos tipos de roupas.
Para acabar com isso, decidi fazer esse post com várias dicas de roupas que valorizam o seu corpo e de como elas devem ser usadas.



1-  Entenda seu tipo de Corpo

garotas-magras-dica-1
Essa é a hora que vão falar “sou magra”. Vamos aprofundar essa análise, além de magra: você é alta? Tem mais quadril ou peito? Sua cintura é fina?
Entende? Não é só ser magra, você tem que conhecer seu corpo e para isso só parar em frente ao espelho e ser sincera com você mesma. Depois disso, decida a parte que você mais gosta do seu corpo para valorizá-la sempre. Um exemplo: uma garota magra que gosta muito da sua barriga tem que aproveitar e abusar da tendência top cropped.

2 – Use cores

garotas-magras-dica-2O bom de ser magra é que não tem que pensar que se misturar várias cores pode parecer gordinha. Então, abuse disso, use peças coloridas.

3 – Use estampas

garotas-magras-dica-3Outra resistência das magras é usar estampas porque vocês não querem chamar atenção. Mas se vocês usarem estampas não vai parecer que são tão magras, use isso ao seu favor. Pode ser florida, formas geométricas (lembrando de usar listras horizontais) ou até mesmo o dip dye que está super em alta.

4 – Aprenda a usar texturas e cores

4-dicas-garotas-magrasQuando digo texturas me refiro a couro, renda, tule, paetê e por aí vai. Aprenda a usar mais esses elementos porque eles ajudam a disfarçar bem quando você é magra e se forem peças coloridas então, aí que vocês não tem que pensar e sim usar!

5 – Use peças que dão volume

garotas-magras-dica-4Vocês já sabem que cores e texturas dão volumes, mas além disso existem tipos de costura que dão volume. É o caso dos plissados, drapeados, babados, peplum (como na foto 1), pregas, entre outros. E se a peça tiver volume e estampa como nas fotos, dá mais volume ainda.

6 – Equilíbrio

garotas-magras-dica-6Depois de dar tantas opções de texturas, volumes e pedir para vocês misturarem cores a dica é: cuidado com o exagero. Por exemplo, se você estiver com uma saia colorida escolha uma blusa lisa, pode até ser colorida, mas tem que ter só uma cor, essa é a melhor maneira de começar a usar estampas, sem achar que está exagerado. Aos poucos você conseguirá misturá-las sem medo, mas para isso existe todo o processo de se acostumar com o seu corpo e de como as estampas caem nele.

7 – Escolha o sapato certo

garotas-magras-dica-7Se você é alta: Opte por saltos de 8 cm e sapatos como ankle boot que são lindos e não alongam a perna como um scarpin ou peeptoe.
Se você é baixa: Sinta-se livre para usar o sapato que quiser, até mesmo ankle boots porque como você é magra, dificilmente a ankle vai te deixar com uma impressão de mais cheinha, como pode acontecer com quem é até mesmo normal.

8 – Use a bolsa da maneira certa

garotas-magras-dica-8Quando a bolsa é usada transpassada no corpo ela aumenta e quando é usada no ombro ela afina, logo, se você não quer parecer tão magra, já sabe qual é a dica.
Bolsas grandes também podem fazer parte do seu closet sem medo.

9 – Quando for usar vestidos justos

garotas-magras-dica-9Abusa dos acessórios se baseando na parte do seu corpo você quer chamar atenção. Gosta do seu quadril? Coloque um cinto na altura dele. Gosta da sua cintura? Opte por um vestido que tenha um detalhe diferente na cintura ou um cinto. Gosta do seu colo? Nada que um maxi colar não resolva.
Outra dica é usar vestidos estampados ou coloridos que não farão você parecer tão magra, ainda mais se forem combinados com um sapato mais pesado que é o caso das ankle boots.

10 – Inspire-se em looks de pessoas com o corpo parecido com o seu

garotas-magras-dica-10Essa dica vale para TODAS, independente da altura, peso e afins. A dica principal é você se inspirar sempre em looks bonitos de pessoas que tem um corpo parecido com o seu, assim, é mais difícil errar. Minha dica de alguém estilosa que é magra e baixa é a Flávia Desgranges (a da primeira foto) que é brasileira. Agora magra e alta é só você de inspirar em looks de modelos como Alessandra Ambrosio ou de atrizes como a Blake Lively, cantoras como a Taylor Swift.
Espero que tenham gostado das dicas!




Fonte:entendademoda
Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário