Ads Top

Dicas de moda para mulheres altas



No Brasil, onde a estatura média estipulada para as mulheres é de 1,61 m, vamos combinar que não é nada fácil ser alta. Muitas mulheres encontram dificuldades na hora de se vestir e algumas deixam até mesmo o salto alto de lado com medo dos centímetros a mais que ganharão.
A dica infalível para deixar de vez a neurose da altura é preocupar-se menos com essa questão e investir em um look que valorize sua beleza. São pequenos truques nas roupas e nos acessórios que usamos que fazem toda a diferença.
O que devo usar
As mulheres com estatura alta podem e devem abusar de vestidos longos e macacões. Além de ficarem lindas, as peças ajudam ainda a aumentar o volume para quem não possui muitas curvas. 
Para a mulherada que tem a pernas muito longas o ideal é apostar em calças de cintura baixa e blusas com um comprimento maior, a junção das duas peças deixa o corpo mais proporcional.
Em relação ao corte das roupas, no caso dos decotes, os mais indicados são aqueles em formato de “U” e de “V”. Para calças e saias, o recomendável é um corte reto e seco. 
Já os acessórios, estão liberados os colares e brincos grandes. As bolsas também podem ser maxi ou em tamanhos médios, mas é bom evitar as de modelo pequeno.






O que não devo usar
Roupas muito curtas ou decotadas não são recomendadas para as altas, já que os looks pequenos realçam as pernas, o que acaba alongando-as.
As roupas monocromáticos são ótimas para as baixinhas, por isso, péssima para as altas. O look de uma cor só aumenta a silhueta, o que está fora de cogitação para as grandinhas. O ideal nesse caso é usar roupas coloridas, peças de diferentes cores e com estampas.
Cuidado também com listras nas verticais, isso cria ilusão de que mulheres altas são maiores ainda!



Se você é alta, já sentiu dificuldade na hora de se vestir e sofre por causa de namorado mais baixo, sai dessa!




Fontevirgula

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.