Ads Top

cabelos coloridos


Ter cabelos coloridos com tons não convencionais como azul, rosa, roxo, verde ou laranja pode fazer parte dos sonhos de muitas mulheres, mas às vezes as restrições "estratégicas" podem adiar a vontade de desfilar com madeixas vibrantes por aí. A dificuldade de encontrar tintas do tão sonhado tom, a impossibilidade de manter a cor nos fios por muito tempo e ainda os cuidados posteriores à coloração são alguns dos obstáculos.

DESCOLORAÇÃO GRADUAL E MISTURA DE QUÍMICAS

Para obter as cores fantasia, é necessário a descoloração dos fios até que se obtenha um loiro clarissímo. Para que a descoloração ocorra tudo bem, é preciso ter um pouco de paciência, já que o processo de descoloração é por partes até ser atingindo o tom branco das madeixas.
No meu caso, eu não tive muita paciência pra esperar dias pra descolorir meu cabelo. Fui fazendo tudo no mesmo dia, descolori no mesmo dia 2 vezes (e mesmo assim meu cabelo ficou loiro avermelhado já que meu cabelo era vermelho) e ja fui passando tinta fantasia. Algo que não aconselho a ninguém, já que o processo de descoloração pode quebrar os fios, e para que isso não ocorra, dar um tempo em cada gral de descoloração é necessário.
Uma concelho importante é fazer todo esse processo no salão. Não faça em casa, pode não dar certo. Pode ocorrer de ficar manchado como o meu ficou, mas por sorte meu cabelo não ficou feio! 

A DURAÇÃO DA TINTA "COLORIDA"

A maioria das fórmulas de tinta "fantasia" encontradas no mercado age de forma superficial nos fios, como uma espécie de tonalizante . Estas tintas não têm amônia e água oxigenada que, nas tintas convencionais, servem para abrir as escamas do cabelo e "revelar" a cor. É justamente por conta dessa ação mais superficial, que a fixação das tintas coloridas não costuma ser das melhores. Uma das queixas mais comuns das mulheres que tingem os cabelos de cor "fantasia" é que as cores vibrantes desbotam muito rapidamente.
O caso é parecido com o das tintas vermelhas "de farmácia" , que desbotam mais rapidamente, mas são mais difíceis de retirar dos fios. Os resíduos dos pigmentos de cores quentes como vermelho, laranja e rosa aderem aos fios e é preciso mais processos de decapagem para chegar ao tom loiro exigido por tintas mais claras.
Pelo oque eu vejo, a duração pode variar de 2 semanas a 1 mês, tudo depende da marca de tinta que você usa até a quantidade de lavagem do cabelo.
Eu retoco a coloração dos meu cabelo azul todo mês, o máximo 1 mês e meio, mesmo que a cor desbote para um tom verde. 
Outra questão é a raiz do cabelo que vai crescendo. Para se notar uma ''raiz preta'' leva exatamente 1 mes para crescer e ser notada, por isso a necessidade de descolorir a raiz e tingi-la de novo. A num ser que você adote o estilo ombré, que é deixar a raiz preta e o resto da cabeleira colorida, assim como eu faço.



"meu cabelo ta ressecado, com pontas duplas e QUEBRADIÇO"
As donas dos cabelos coloridos alertam que a frequência dos cuidados como hidratação, reposição de nutrientes e queratina devem ser ainda mais frequentes que o cuidado normal semanal. A "culpa" é das constantes descolorações e decapagens, que retiram dos fios alguns nutrientes importantes.
Para cuidados da madeixa, é necessário sim um pouco de investimento e tempo com eles. Eu gosto muito das ampolinhas, elas são bem mais concentradas do que as mascaras hidratantes.
Eu hidrato todas as semanas, lavo com shampoo para cabelos coloridos ou alterno para cabelos com química, dai passo a mascara hidratante e por cima uso um frasquinho de ampola, depois uso o condicionador. E por fim, uso óleo para o cabelo.
Uma dica preciosa é que para evitar o frizz o ideal é passar bastante óleo ou creme enquanto o cabelo estiver úmido. Eu fiz isso e deu certo!













haha, eu!!



Espero que tenham gostado da matéria!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.